
O post A base importada mais parecida com a do Pausa para Feminices apareceu primeiro em Pausa para Feminices.
Já contei aqui que a base Beyond Perfecting da Clinique é uma das minhas favoritas, lembram? Trata-se de uma base 2 em 1 com aquela cobertura mais grossinha, e que ainda assim mantém o viço da pele bonito.
Aí que usando ela esses dias me toquei o quanto ela é parecida com a base Pausa para Feminices. E ASSIM, foi uma coisa total do meu inconsciente, NUNCA enviei essa base pro laboratório da Farmaervas, e tava tão distante de me tocar disso que nem coloquei nas resenhas da mesma – veja aqui e aqui. Mas resumindo, ambas são muito similares!
Pra essa comparação usei a minha 2 e 3 as cores Alabaster e Cream Chamois da Clinique, até nisso elas ficaram parecidas. A 2 fica muito próxima da Alabaster e a 2 da Cream Chamois (que é a cor que eu uso pra ficar mais bronzeada, mesma coisa com a 3!).
BASES EM QUANTIDADE MAIOR E ESPALHADAS DE LEVE
BASES EM QUANTIDADE MENOR E BEM ESPALHADAS
A Cream Chamois consegue ser mais rosada que a minha 3 ainda (seria eu a Peppa Pig? Rsrs). Já a 2 concentrada fica similar a Alabaster, mas espalhando a da Clinique fica mais clara. Isso no braço, porque no rosto é o contrário. VAI ENTENDER RSRSRS!
Peguei o pior dia da minha pele ever numa TPM braba pra fazer esse antes e depois digno hehe:
ANTES E DEPOIS – COM A ALABASTER DA CLINIQUE
Essa base é maraaa!
ANTES E DEPOIS – COM A 2 DO PAUSA PARA FEMINICES
PPF 2 X ALABASTER CLINIQUE
A cobertura de ambas é muito igual, assim como fator rendimento, aplicação, durabilidade e transferência. Por ser grossinha transfere sim, e falei isso em ambas as resenhas. Não tem milagre com base de alta cobertura, mas por ser de alta cobertura é uma transferência totalmente aceitável.
Quando eu quero que fixe mais eu finalizo pressionado um pouco de pó translúcido nas regiões que expulsam a base mais rápido. Também gosto de finalizar com água termal, sei lá porque sinto que a água ajuda a segurar mais a base (acho que é porque mata a sede da pele). Também amo usar antes a Solução Micelar da La Roche como já contei aqui.
Sobre acabamento, ambas são sequinhas no toque mas deixam aquele viço natural na pele. Achei apenas que a da Clinique marcou menos os meus poros das bochechas, olhando as duas fotos você nota isso. Produto importado acaba saindo na frente nas tecnologias, não tem jeito! #sinceridades.
Mas considerando que a da Clinique custa 199 reais nesse link aqui e a minha 35,90 nesse link aqui. ACHEI DIGNO! E fiquei de cara como sem querer fui levando a minha base pro estilo de uma base que estava amando e usando. Mas foi sem querer juro rsrs, quando é de propósito eu conto que vocês sabem. As meninas do lab estão de prova, nunca viram essa base por lá e nunca viram eu falando dela na hora de desenvolver rsrs!
Acho que posso até colocar esse post em um procurando dupe de base! Uma outra dica de dupe de base legal é Teint Miracle x Alta Cobertura da quem disse, berenice?. Não cheguei a fazer um post assim comparativo mas acho que vale, o que vocês acham? Curtem batalha de bases nacionais x importadas similares?
Se tiver dicas de batalhas já deixa aqui nos comentários!
O post A base importada mais parecida com a do Pausa para Feminices apareceu primeiro em Pausa para Feminices.